segunda-feira, 25 de maio de 2009

Floresta Amazônica

Muito se fala, pouco se faz.

Nas últimas semanas a Floresta Amazônica esteve em destaque na programação televisiva, lembro que assisti a uma matéria sobre carregamentos enormes de madeira sendo retirados de forma ilegal da floresta, infelizmente sabemos que isso não aconteceu apenas no último mês, vem acontecendo nos últimos anos, nas últimas décadas. A impressão que se tem é que isso continuará ocorrendo até que não sobre uma só arvore em pé. Essa perspectiva é assustadora. Como se não bastasse nossos governantes estão tentando tornar legal o ilegal votando em medidas provisórias que barganham o nosso maior patrimônio ambiental.

No dia 13 de maio vi pela TV a vigília feita no Senado pela proteção da Amazônia. Acho muitíssimo importante que existam movimentos assim como esse, temos que participar e tentar impedir que políticos desonestos façam o que bem querem sem responsabilidade alguma.

Um país rico economicamente não se faz com a destruição do meio ambiente, muito pelo contrário temos que pensar em sustentabilidade.

Acesse o site Amazônia para Sempre e assine o manifesto.


2 comentários:

  1. E além disso tudo, acho que a cobertura televisiva a respeito desses problemas é um tanto díspar. Quer dizer, denuncia-se o desmatamento em um horário ensanduichado entre os gols da rodada e a cantora feiosa da Escócia. Acho que os meios de comunicação têm um poder muito grande de informação, mas que, infelizmente não está sendo usado de forma muito proveitosa.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os maiores veículos de comunicação do Brasil estão comprometidos apenas com seus próprios interesses e com seus anunciantes,mas ultimamente tenho assistido várias reportagens sobre qualidade de vida e preocupação com o meio ambiente.Mesmo que o espaço para essas questões seja pequeno é importante que eles existam porque chegarão a um número maior de pessoas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...