sexta-feira, 15 de maio de 2009

Os 4 Rs

Vamos divulgar os 4R's e colocá-los em prática:

REPENSAR nossos hábitos de consumo, observar as conseqüências que o consumo desenfreado gera na Terra (esgotamento das reservas naturais, poluição...)
O lixo que jogamos fora não desaparece automaticamente, então pense bem antes de comprar.

REDUZIR a produção de lixo não comprando objetos desnecessários, usar produtos mais duráveis, evitar o desperdício controlando o uso excessivo de água, luz, gás...

REUTILIZAR roupas, móveis, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos...trocar, vender e doar tudo aquilo que não tem utilidade para nós, mas pode ser usado por alguém. Evitar o uso de materiais descartáveis (como copos e pratos), a menos que sejam necessários à proteção da nossa saúde.

RECICLAR os materiais usados para fabricação de novos produtos, promovendo a coleta seletiva. Utilize produtos com algum percentual de material reciclado.

Um comentário:

  1. Na verdade a prática dessas atitudes dependem muito mais de questões indiviudais, como a mudança de consciência em relação ao consumo, parar com a política de consumir descartáveis para valorizar os recursos. Então, talvez o mais importante seja mesmo repensar os hábitos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...