sábado, 25 de julho de 2009

Em boca fechada, não entra mosca (etc.)

Fico bem chateada e brava quando encontro alguém que fala com propriedade de forma preconceituosa sobre algum assunto que desconhece.
Pessoas que tem essa atitude transmitem informações completamente distorcidas para quem ainda não havia pensado sobre o tema ou não tinha informação suficiente para formar sua opinião.
Escrevo isso porque algumas vezes escuto muita besteira de pessoas que tem um certo grau de estudo (universitário) e um razoável poder aquisitivo, e num Brasil onde poucos podem ter acesso a uma educação de qualidade, quem tem essa sorte, de uma forma ou outra acaba sendo um formador de opinião.
Outro dia me deparei com uma situação dessas quando ouvi pela enésima vez que precisamos comer carne de animais para não comprometermos nossa saúde. Então em resposta para essa questão, encontrei esse vídeo que achei bem bacana. Aproveitem a trilha sonora.


2 comentários:

  1. Bem, dizer que precisamos comer carne é o argumento mais comumente usado, enquanto o melhor contra-argumento é o de que necessitamos de proteína, não de carne. Mas na verdade não me importo com o estilo de vida que as pessoas queiram levar, desde que não tentem me impor tal estilo. Mas digo que pessoas sucetíveis à propaganda que gostam de usar argumentos baratos são as que mais tentam nos impor seu modo de vida. Trata-se, então, não só da opção por uma dieta sem carne, como também de poder fazer uso da faculdade de livre escolha e pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Profano, também defendo a livre escolha.
    O que eu gostaria de entender é por que muitos onívoros querem desencorajar as pessoas a serem vegetarianas ou veganas alegando apenas a falta de proteína e vitamina B12 na dieta.
    E a carência de legumes, frutas, cereais... que existe na dieta da maioria dos onívoros?
    Na verdade é possível supor o motivo, mas isso daria uma outra postagem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...