domingo, 29 de novembro de 2009

Mudanças climáticas


2009 - Mudanças Climáticas. Acredito que principalmente a partir deste ano as pessoas não tenham mais dúvidas de que o clima está mudando. A natureza vai dando os seus sinais, mas a gente teima em não querer ver. Este ano, só aqui no Brasil, ocorreram enchentes em vários estados. Aqui no Rio Grande do Sul os temporais que tivemos neste mês desabrigaram milhares de pessoas, 86 municípios estão em situação de emergência.
Daqui a uma semana inicia a COP - 15 e são muitas as incertezas sobre a implementação de um acordo que realmente faça com os países se comprometam a combater as causas das mudanças climáticas. Os países mais pobres e menos responsáveis pela situação atual serão os mais atingidos, nações que estão localizadas muito pouco acima do atual nível do mar correm o risco de desaparecer devido a subida do nível das águas.
A COP-15 deve ser encarada como um pacto de sobrevivência, mas infelizmente as nações mais ricas não estão entendendo dessa forma. Os EUA só se preocupam em salvar 'o seu mundo' nos seus filmes bregas.
Se o acordo em Copenhage não obter êxito, o prenúncio de uma catástrofe climática mundial é inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...