segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Projetos de Lei

Recebo todos os dias informações e notícias sobre meio ambiente e tenho percebido o grande número de pessoas que tem aderido e se mobilizado à causa ecológica. Prova dessa mobilização está acontecendo através de campanhas como a TicTacTicTac e a 350.org que em vésperas da COP 15 tem trabalhado muito para que a população mundial participe dessa importante questão pressionando seus líderes a entrarem em um acordo.
Mas mesmo com tudo que se tem dito e feito em favor do meio ambiente, há uma grande força política e econômica que tem lutado com unhas e dentes para o esgotamento dos recursos naturais.
Semana passada, em Brasília, na Câmara dos Deputados tentavam votar o PL6424/05 que modifica o código florestal incluindo reinvindicações dos ruralistas.
Aqui no Sul, a coisa não é diferente. Na última sexta-feira fui surpreendida (eu não tinha conhecimento disso...) por um email da Agapan com um pedido para aderir a Campanha de Cyberativismo: Deputado vote não à PL 154 que será votado na Assembléia Legislativa.
Esse é um projeto que altera drasticamente as leis do código estadual do meio ambiente.
Enviei o apelo contra o PL 154 para todos os deputados. Um respondeu. Estou esperando a resposta dos outros. Estou de olho, também tenho poder de voto.
Peço então, aos meus caros leitores, que se informem e se mobilizem nessa campanha também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...