terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que é natural é melhor para a saúde


Sei que talvez esteja me repetindo, mas é incrível como muitas pessoas ainda torcem o nariz quando eu digo que só compro frutas e legumes orgânicos. Sou taxada de radical.
Fico pensando no motivo para terem essa opinião...Bom, é bem mais fácil ficar com os olhos grudados na 'telinha' e dar amém a todos os anúncios publicitários e programas vulgares que nos empurram goela abaixo na TV aberta com seus duvidosos formadores de opinião. Pensar pra quê? Se tudo já vem prontinho e embalado, é só pagar o preço...
Ironias à parte, o que eu quero dizer é que na Europa pesquisas já mostraram que alimentos orgânicos são melhores para a saúde dos humanos (sem contar a saúde do nosso planeta), pois contêm muito mais antioxidantes e menos ácidos graxos trans.
Ontem foi o dia do controle da poluição por agrotóxicos ( recomendo leitura do blog da AGAPAN), deveria ser o dia da banição dos agrotóxicos, dos fertilizantes industriais, conservantes artificiais etc.

*a imagem que ilustra essa postagem é da 2 ª safra de pitangas de 2009 lá de casa. Lindas, saborosas e orgânicas!

2 comentários:

  1. Acho que um certo radicalismo nuca faz mal a ninguém, principalmente quando a pessoa é radicalmente ligada em pensar. Mas cabe se perguntar: e a radical burrice que toma conta das pessoas, em nome de uma falsa facilidade, disfarçada de praticidade nas prateleiras de supermercados? Quanto a isto só resta dizer que coloca-se mais um elo nesta corrente de consumo e deixar que a televisão pense por nós.

    ResponderExcluir
  2. A televisão e o senso comum embrutecem as pessoas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...