segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Descarte correto do lixo eletrônico

Dia desses alguém na minha rua jogou fora um monitor. Deixou o monitor na calçada. Só que a calçada não é lugar pra deixar um monitor, né? Aí um passante qualquer quebrou o monitor, deixou um monte de cacos de vidro, de plástico etc. poluindo tudo. Depois disso na primeira chuva que caiu esses cacos foram levados pela chuva e numa hora dessas devem estar lá no Guaíba...
Sem querer entrar nos detalhes dessa história verídica e que acontece não só na minha rua, informo que podemos e devemos fazer o descarte correto do lixo eletrônico.
Pra quem mora aqui em Porto Alegre, temos os seguintes postos de descarte correto do lixo eletrônico:Posto na Procempa (Av. Ipiranga nº 1.200 – fone 3289.6163), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, Posto na capatazia do DMLU junto à Usina do Gasômetro (Av. João Goulart nº 158 – fone 3289.6941) e Posto junto à Seção Norte (Travessa Carmen nº 111 – fone 3289.6958). A coleta está destina aos resíduos das pessoas físicas, os quais incluem CPU, estabilizadores, fios e cabos, fontes de micro, impressoras, tonner e cartucho, monitores, mouses, no breaks, notebooks, scanners, teclados, unidades de CD e DVD, telefones, celulares, carregadores, baterias pequenas, CD e DVD, máquinas de xerox e faxes.
Nos sites Lixo eletrônico e Cempre você poderá encontar maiores informações sobre o descarte de eletrônicos em outras cidades do Brasil.
A imagem que você está visualizando é do Atelier TQ, achei muito bacana essa ideia de reciclar os antigos disquetes e tranformá-los em capa de caderneta para o dia dos professores.

2 comentários:

  1. Olá!
    Pesquisando na net achei o seu blog e me deparei com o post sobre lixo eletônico e ainda mais com a nossa foto. Risos
    Que bom que gostou, temos outros produtos feitos com material reaproveitado,que é o caso dos portas moedas de sacola plástica reciclada.
    Abraços e visite sempre nosso espaço.
    Irmãs TQ

    ResponderExcluir
  2. Meninas, as ideias de reaproveitamento de vocês são um luxo. Agora mesmo visitei o blog de vocês e vi capas de bloquinhos feitas de reaproveitamento de embalagens e cartas de baralho.:)Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...