quarta-feira, 24 de junho de 2009

MP 458, quem são os mentirosos?

Desculpem meu pessimismo, mas às vezes fico pensando que a degradação do planeta não tem mais jeito, que é daqui pra pior. Para as coisas realmente mudarem será necessário uma mudança geral de atitudes de todos os habitantes dessa nave mãe e, como os interesses são tão diversos e, há tanta ignorância na maioria da população...qual a solução? O que fazer para que políticos, empresários e população em geral tenham um mínimo comprometimento com a realidade sócio-ambiental?
No último dia 02/6 o Senado aprovou a MP 458 (medida provisória que trata da regularização fundiária na Amazônia Legal) apesar da vigília feita, em maio, por representantes de entidades e sociedade civil no Senado Federal contra a medida. Agora só está faltando a aprovação do Presidente Lula para que ela entre em vigor, parece que a data limite para o desfecho é na próxima quinta-feira, dia 25/06/09. No site do Greenpeace tem uma campanha que pede para ligarmos para o gabinete do Presidente pedindo o veto desta medida provisória.
Não sei se vai adiantar alguma coisa ligar para o Lula...Enviei uma carta contra essa medida para todos os Senadores e apenas dois me responderam.
Contudo, temos que continuar como passarinhos tentando apagar o incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...